"Notícias / Clipping"

J.Macêdo é reconhecida com o Troféu Transparência 2017

Premiação, que chega à 21ª edição, é um dos mais importantes reconhecimentos da contabilidade brasileira; cerimônia de entrega ocorreu na terça-feira, 17/10, em São Paulo (SP)

Foto

São Paulo, 17 de outubro de 2017 – A J.Macêdo recebeu na terça-feira, 17/10, o Troféu Transparência – Prêmio Anefac-Fipecafi – Serasa Experian, em cerimônia no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo (SP). O evento, que reuniu executivos das áreas de finanças, administração e contabilidade das empresas, além de executivos do mercado, contou com a presença confirmada do ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário.

Criado em 1996, o Troféu Transparência é uma iniciativa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e Serasa Experian. Ele é concedido por meio de julgamento e avaliação das práticas de transparência nas informações contábeis publicadas ao mercado pelas empresas, por meio das demonstrações financeiras.

O Troféu Transparência, que chega à 21ª edição, é um dos mais importantes prêmios da contabilidade brasileira. Para chegar aos nomes das 26 companhias vencedoras, centenas de demonstrações financeiras passaram por uma análise técnica conduzida pelos mestrandos e doutorandos em Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), sob o comando de uma comissão avaliadora. O objetivo foi identificar aquelas com maior qualidade de informações contidas nas demonstrações financeiras e com maior grau de transparência das informações prestadas.

Para Luiz Henrique Lissoni, presidente executivo da J.Macêdo S/A, é muito importante receber uma premiação de transparência em um momento como o atual, em que o nosso País está sendo passado a limpo. “A J.Macêdo dedica-se também a questões sociais abrangentes, como geração de renda, empregos e infraestrutura, benefícios aos locais onde estamos instalados e promoção de capacitação de pessoas. Neste cenário, em que o Brasil cobra transparência nas esferas econômica e política, seja em âmbito público ou privado, é significativo receber esse prêmio. A transparência e o compromisso social estão na essência da nossa empresa”, disse Lissoni.

Segundo Jorge Casmerides, diretor Financeiro da J.Macêdo, além de ser reconhecida pelas nossas marcas e qualidade dos nossos produtos, é relevante para a J.Macêdo obter uma premiação por meio de suas informações financeiras, pois reflete a forma de ser e de atuar da nossa empresa.

Sobre a J.Macêdo – É líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de mistura para bolos, a terceira maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas na cidade de São Paulo. A empresa produz, distribui e comercializa diversas categorias de produtos que fazem parte do dia a dia das famílias brasileiras: farinhas (Dona Benta, Sol, Brandini, Lili e Boa Sorte); massas (Dona Benta, Petybon, Brandini, Madremassas, Favorita, Familiar e Paraíba); mistura para bolos (Dona Benta, Sol e Boa Sorte); sobremesas (Sol), fermentos (Dona Benta) e biscoitos (Sol e Águia).

Crédito da foto: ANEFAC

Conheça as nossas marcas

SAC

DONA BENTA

0800 726 2020

ico-instagramico-facebookico-play

SAC

SOL

0800 726  8080

SAC

PETYBON

0800 726  6060

ico-facebook

SAC

BRANDINI

0800 726 2020