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J.Macêdo e Senai-SP promovem curso intensivo de confeitaria

Aulas da Universidade Dona Benta são realizadas em São Paulo, na Escola Senai Horácio Augusto da Silveira, na Barra Funda; iniciativa ensina técnicas de produção e de gestão do negócio para promover capacidade empreendedora de participantes que já vendem bolos.

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São Paulo, 25 setembro de 2017 – A J.Macêdo, fabricante de marcas como Dona Benta, Sol e Petybon, investe em responsabilidade social e atua em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) na criação de um curso de confeitaria. O projeto piloto da iniciativa, chamada de Universidade Dona Benta, reúne dez participantes na escola do Senai-SP na Barra Funda, em São Paulo (SP), em um curso intensivo de produção de bolos, com 60h/aula em setembro.

Os participantes, selecionados por meio das redes sociais, já trabalham com a produção e venda de bolos, mas estão em busca de aperfeiçoamento e de tornar seu negócio cada vez mais profissional. O curso é amplo: aborda desde a mão na massa (temas como higiene e conservação de alimentos, tipos de massa de bolo e técnicas de confeitaria) até questões como planejamento e custos.

Em um período de turbulento cenário econômico, a Universidade Dona Benta é uma forma de auxiliar os participantes no aperfeiçoamento da profissão e de, por meio da capacitação, eles obterem renda fazendo o que gostam: bolos! O objetivo da iniciativa é estimular o empreendedorismo e aumentar as chances de êxito do negócio.

Segundo André Raccah, gerente de Marketing da J.Macêdo, a Universidade Dona Benta está relacionada a diferentes princípios da empresa. “O estreito relacionamento com os nossos consumidores, a responsabilidade social e o investimento em capacitação profissional fazem parte do DNA da J.Macêdo. A Universidade Dona Benta reforça essas características da nossa empresa. A gente não quer só ensinar como fazer bons bolos: o curso ensina também como manter o padrão de qualidade e os cálculos de retorno de investimento. A ideia é que quem se lança ao desafio de empreender possa transformar bons bolos, feitos com carinho e amor, em um negócio rentável”, diz Raccah.

“A Universidade Dona Benta é, também, uma maneira de devolver aos consumidores o carinho deles pela marca. A partir desse piloto, já estamos pensando na expansão do projeto, o que seria uma forma de oferecer capacitação gratuita para um número maior de empreendedores”, complementa Raccah.

Estebe Ormazabal Insausti, diretor da unidade do Senai-SP na Barra Funda, destaca a importância desse investimento em capacitação: “Há anos, o Senai-SP e a J.Macêdo mantêm parcerias. A proposta da Universidade Dona Benta é enriquecedora, pois assim juntamos mais forças para a capacitação. Com essa iniciativa, colocamos nossos experientes professores e toda a infraestrutura da escola à disposição dos alunos. O projeto vem ao encontro do esforço do Senai-SP de aumentar o nível técnico e tecnológico do setor da panificação e confeitaria. É um setor que tradicionalmente vem crescendo, mas que hoje em dia precisa de uma preparação tecnológica para impulsionar mais seu crescimento com profissionais preparados”.

Sobre a J.Macêdo – É líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de mistura para bolos, a terceira maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas na cidade de São Paulo. A empresa produz, distribui e comercializa diversas categorias de produtos que fazem parte do dia a dia das famílias brasileiras: farinhas (Dona Benta, Sol, Brandini, Lili e Boa Sorte); massas (Dona Benta, Petybon, Brandini, Madremassas, Favorita, Familiar e Paraíba); mistura para bolos (Dona Benta, Sol e Boa Sorte); sobremesas (Sol), fermentos (Dona Benta) e biscoitos (Sol e Águia).

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