"Notícias / Clipping"

Nota de Esclarecimento – Contraprova nada identifica na farinha de trigo Sol

São Paulo, 25 de agosto de 2017 – A J.Macêdo, fabricante da farinha de trigo Sol, informa que após obter a informação do número do lote nº 04217 109/17 utilizado pela Proteste, enviou imediatamente a contraprova deste lote para um laboratório externo credenciado pela ANVISA que, após analisar o material, emitiu laudo (abaixo) comprovando que o produto está em perfeita conformidade com as exigências da agência reguladora. É particularmente importante ressaltar que nenhum material estranho que levasse o produto a ser considerado impróprio para consumo foi identificado. A J.Macêdo decidiu vir novamente a público para divulgar o resultado da contraprova a fim de dar satisfação a seus consumidores de seu rigor em relação aos seus procedimentos de fabricação e à qualidade de seus produtos.

A empresa já tinha apresentado em 17 de agosto os laudos de laboratório credenciado pela ANVISA (veja neste link) atestando não ter sido identificada nenhuma inconformidade quanto à presença de materiais estranhos no mês de produção indicado pelo número parcial de lote divulgado inicialmente pela Proteste, bem como dos meses anteriores e posteriores ao fato.

O resultado da contraprova reafirma que, com base no número de lote divulgado pela Proteste, nenhum lote produzido no mês em questão, inclusive o lote indicado, apresentou problemas, como inequivocamente comprovado pelos laudos citados. Vale ressaltar que a J.Macêdo contratou para a realização dos laudos laboratório externo credenciado pela ANVISA com certificação ISO 17025, o que atesta a sua credibilidade e confiabilidade. A Proteste até o momento de publicação deste esclarecimento não informou a sua metodologia de amostragem, as condições de armazenamento e coleta e nem se o laboratório que executou o teste é credenciado pela ANVISA.

Uma vez mais, a J.Macêdo informa que todas as unidades seguem rígidos controles de qualidade e rotinas de análise sistemática, com procedimentos de boas práticas de fabricação e controle de pragas minucioso. Se por algum motivo um produto se apresentar fora da especificação, o lote inteiro do qual ele faz parte é descartado, conforme as regras da ANVISA e as melhores práticas de segurança dos alimentos.

517972_MPS_001_P_LAUDO - Analise Cerelab contraprova-1

 

Conheça as nossas marcas

SAC

DONA BENTA

0800 726 2020

ico-instagramico-facebookico-play

SAC

SOL

0800 726  8080

SAC

PETYBON

0800 726  6060

ico-facebook

SAC

BRANDINI

0800 726 2020