Lideranças da J.Macêdo participaram do CEO Fórum da Amcham – Fortaleza

30 de agosto de 2018

Quais são as tendências mais fortes do mercado? Esse foi o tema central do CEO Fórum 2018, realizado pela Amcham – Fortaleza, na quarta-feira, 22 de agosto, na Fábrica de Negócios, reunindo empresários de diferentes setores. A J.Macêdo marcou presença com a participação das nossas líderes Clarissa Mota e Rogéria Machado.

Com o tema “O Futuro é convergente”, o maior encontro de lideranças de negócios da região contou com a presença dos palestrantes Cícero Rocha, fundador e presidente do Instituto Empresariar, especializado na profissionalização de empresas familiares; André Ferraz, CEO InLoco Media, especialista em geração de anúncios em aplicativos móveis; Luiz Candreva, fundador da EzPark, startup que permite compartilhar vagas privadas de estacionamento; e Marcelo Gonçalves, Sócio na KPMG.

O CEO Fórum, realizado anualmente, é gratuito para os 100 associados da Amcham no Ceará, incluindo a J.Macêdo. “Trazemos para o evento sempre o que há de mais relevante a ser dito no ano e de acordo com as tendências de mercado. Em 2018, o foco foi basicamente unir o conteúdo das palestras e estimular as pessoas e empresas presentes a fazerem networking”, explica Renata Vasconcelos Magalhães, Coordenadora de Desenvolvimento da Amcham Fortaleza.

“O CEO Fórum proporcionou conhecimento sobre inovações que já estão disponíveis e nos fez refletir sobre o que podemos fazer para seguir evoluindo. O aprendizado com as experiências compartilhadas foi um diferencial, estimulando um ‘olhar para dentro de nós’ para pensarmos como podemos ser e/ou fazer cada vez melhor daqui em diante”, compartilha Rogéria Machado, Gerente de Contabilidade.

“Participo, sempre que possível, dos eventos da Amcham – Fortaleza. No CEO Fórum 2018 foram apresentados as tendências para o futuro, de como as mudanças e tecnologia estão influenciando as decisões e a velocidade nos negócios. Os temas destaques foram as startups, as empresas familiares e o perfil dos CEOs”, explica Clarissa Mota, Coordenadora de Custos.

Renata Magalhães conclui essa notícia dando um exemplo de convergência, que é aquela realizada nos negócios entre as grandes empresas tradicionais e as pequenas startups, cujos modelos de negócio são divergentes, mas complementares. “Uma startup já nasce inovadora, mas quando começar a crescer precisa se incorporar a ações de um modelo de empresa tradicional. Essa, por sua vez, precisa incorporar no seu desenvolvimento o comportamento (inovador e rápido) de startup”.