O patriarca da Família Macêdo e fundador da nossa empresa, José Dias de Macêdo, nos deixa aos 99 anos

6 de dezembro de 2018

A Família Macêdo e todos que fazem parte da J.Macêdo comunicam, com muito pesar, o falecimento do seu patriarca e fundador, José Dias de Macêdo, aos 99 anos, na madrugada desta quinta-feira, 06/12/2018, em Fortaleza.

O velório terá início às 12:00 (meio-dia), com Missa de Corpo Presente às 15:00 desta quinta-feira, na Igreja do Cristo Rei (Rua Nogueira Acioly, 805 – Aldeota), e sepultamento às 16:00 no Cemitério São João Batista, em Fortaleza.

José Dias de Macêdo (08/08/1919 – 06/12/2018) nasceu na cidade de Camocim (CE). Durante 64 anos foi casado com Maria Proença de Macêdo (1922 – 2006) com quem teve oito filhos. Formou-se em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Ceará, em 1945. Em 09/09/1939 fundou o Grupo J.Macêdo.

Nesse momento, apoiados na memória da sua integridade, na sua sensibilidade nas relações humanas, na relação com a Família e na sua crença na Força do Trabalho como princípio essencial ao desenvolvimento da empresa familiar e do país, compartilhamos, abaixo, alguns pensamentos de José Macêdo, que tão bem traduzem a filosofia empresarial que norteia a trajetória da nossa J.Macêdo:

“Numa empresa todos são vendedores. E nada é mais importante para um vendedor do que honrar o que prometeu ao cliente.”

“Costumo dizer que procurei em toda a minha vida cercar-me de profissionais melhores do que eu.”

“Compartilhar as nossas descobertas é enriquecedor. Não acredito em quem guarda informações só para si.”

“Não gosto de pedantismos, de pessoas que ficam se mostrando, que querem ser mais importantes do que as outras.”

“O empresário tem que estar atento à função social da empresa, não só como contribuinte fiscal e pelas oportunidades de emprego que oferece, mas especialmente pela responsabilidade em termos de desenvolvimento econômico e de elevação do nível de bem-estar social.”

“Mais importante do que o que eu digo é o que você entende (…) Me diga agora o que você entendeu do que lhe disse.”

Nossa jornada seguirá estes ensinamentos, como inspiração e base do nosso desenvolvimento. Continuamos nossa caminhada juntos com a família Macêdo, com o coração iluminado pela grandeza do nosso fundador, o J da nossa empresa. Com seus ensinamentos e princípios renovamos nossas crenças, certos de que seguiremos atuando de forma incansável no desenvolvimento da nossa organização, das nossas pessoas e do nosso Brasil.

Que Deus abençoe os nossos caminhos!