Roberto Macêdo homenageado no Mês do Meio Ambiente

11 de junho de 2019


Em junho, no Mês Mundial do Meio Ambiente, Roberto Macêdo, nosso Presidente do Conselho de Administração da J.Macêdo S/A Comércio, administração e Participações – CONCAP, será homenageado com a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa.

A honraria é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (SEMA) e instituída pelo Comitê da Reserva da Biosfera da Caatinga. A medalha é entregue anualmente em reconhecimento à relevante contribuição do industrial para o desenvolvimento sustentável do bioma Caatinga em sua carreira empresarial.

Além disso, a J.Macêdo acredita que o desenvolvimento sustentável começa a partir de pequenas ações e realiza durante todo o ano diversas iniciativas referentes a causa visando sensibilizar o nosso time sobre a importância da preservação da natureza. 

Conheça algumas delas  que demonstram o compromisso da J.Macêdo com o meio ambiente: instalação de torneiras com temporizador e reguladores de pressão nos banheiros evitando o desperdício de água, monitoramento do consumo de água e energia em todas as nossas unidades, implementação de senhas para o uso de impressoras e a utilização consciente de papel, tratamento dos efluentes gerados, adoção da coleta seletiva e destinamos corretamente os resíduos que vão para parceiros e a realização da Semana do Meio Ambiente da J.Macêdo