Unidades da J.Macêdo conquistam certificação internacional de segurança de alimentos. Saiba mais!

17 de dezembro de 2018

É com muita satisfação e orgulho que compartilhamos que a J.Macêdo, líder no Brasil nos mercados de farinhas de trigo domésticas e de misturas para bolos e segunda maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias, fabricante dos produtos Dona Benta, Sol e Petybon, entre outras marcas, conquistou, em dezembro/2018, a Certificação Internacional FSSC 22.000 (Food Safety System Certification) referente ao Moinho de Londrina (PR), e recertificou o complexo fabril em São José dos Campos (SP) e o Moinho de Fortaleza (CE).

A FSSC 22.000 demonstra que a J.Macêdo dispõe de um sistema de gestão de segurança de alimentos robusto e eficaz, capaz de atender aos requisitos de órgãos reguladores, clientes na cadeia de alimentos e consumidores. Reconhecida mundialmente, abre também a possibilidade de acesso aos mais exigentes mercados globais e é uma credencial para o desenvolvimento de novos negócios.

O sistema de gestão de segurança de alimentos é traduzido, por exemplo, na adoção de uma série de rígidos controles de qualidade e de análise sistemática ao longo de toda a cadeia produtiva, nos procedimentos de boas práticas de fabricação, nos investimentos de ampliação e modernização do nosso parque fabril, na segurança, saúde e meio ambiente, no desenvolvimento do nosso time, além de tantas outras iniciativas relevantes.

O objetivo da J.Macêdo é ampliar a certificação para as outras unidades da empresa em Salvador (BA), Simões Filho (BA) e Maceió (AL), que já adotam rígidos controles de qualidade e segurança de alimentos. Os procedimentos para isso estão em desenvolvimento.