"Novidades"

Programa J.Legal é a nova iniciativa de responsabilidade social da J.Macêdo

J Legal

O Programa J.Legal é a nova iniciativa de responsabilidade social da J.Macêdo. Lançado no dia 2 de setembro, em Fortaleza, o evento contou com a presença dos acionistas da empresa, dos familiares do fundador da J.Macêdo, Sr. José Dias de Macêdo, do Presidente Executivo da J.Macêdo S/A, das nossas lideranças, dos Diretores do SESI e do SENAI, das representantes da Rede Cidadã e dos colaboradores que atuam em nosso Escritório Administrativo e no nosso Moinho de Fortaleza.

O Programa, que foi notícia em um dos mais respeitados jornais de Fortaleza, visa captar, formar e direcionar os jovens para o mercado de trabalho, ajudando-os a conquistar o primeiro emprego. Confira a seguir os requisitos para ser beneficiado com essa iniciativa:

• Jovens com idade entre 18 a 24 anos;
• Cursando ou já tendo concluído o ensino médio;
• Que moram, principalmente, na comunidade de entorno da sede da J.Macêdo, em Fortaleza;
• Os filhos e os parentes dos colaboradores da J.Macêdo também poderão participar. Somente aqueles que estiverem no ensino superior não serão o foco do nosso Programa.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no 5º andar da sede da J.Macêdo, localizada na Rua Benedito Macêdo, nº 79, Cais do Porto, Fortaleza/CE, através do preenchimento de um formulário específico, no qual deverão constar o nome, a idade, a escolaridade, o endereço, o telefone e o e-mail. Uma equipe de 3 profissionais (Wanúzia Soares de Oliveira Câmara; Jamily da Silva Vieira e Ana Suelen da Silva Costa) estará à inteira disposição para atender os interessados e esclarecer possíveis dúvidas sobre o Programa.

A cada mês, a partir de outubro, serão formadas duas turmas de 15 participantes cada uma, com carga horária de 60h/a. Na prática, os jovens passarão por duas etapas. Na primeira, que sucede a fase de inscrições, eles participarão de oito aulas, com dinâmicas de grupo e simulações de entrevistas. Na etapa seguinte, com duração de quatro dias, os participantes irão compartilhar experiências da busca por trabalho e receberão dicas para as próximas oportunidades. Por último, após a colocação em um emprego, o jovem será acompanhado para que o Programa possa verificar sua efetividade. A meta é atender cerca de 1.000 cearenses ao final de três anos.

Nosso colaborador Gustavo Coelho, da área Jurídica, conhece bem o entorno da região onde a sede da J.Macêdo está localizada. ‘‘A desigualdade social é visível nessa área. Um bairro de classe alta conjugado a outro de classe baixa. Se nada fosse feito, a tendência seria que essa desigualdade se perpetuasse. Nesse contexto, recebi com orgulho a notícia de que a empresa que eu trabalho lançou uma iniciativa para formar os jovens da comunidade de entorno e inseri-los no mercado de trabalho. Acredito verdadeiramente que o Programa J.Legal tem potencial para alterar de forma radical essa região, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária. Parabenizo fortemente a J.Macêdo”, elogia Gustavo.

Já nosso Coordenador de Produção Aldemiro Rodrigues comenta que, atualmente, há muitos jovens sem perspectivas de um futuro melhor, sendo que alguns trilham o caminho da marginalidade por não terem oportunidades e, quando elas aparecem, nem sempre estão preparados. ‘‘Com o Programa J.Legal há uma expectativa na mudança do futuro desses jovens já que serão formados para o mercado de trabalho. A J.Macêdo ajudará a mudar a história dessa juventude, levando esperança para as suas famílias, para a sociedade e contribuindo com o desenvolvimento do Brasil’’, diz entusiasmado Aldemiro.

‘‘O propósito do Programa J.Legal não é somente encaminhar os jovens para o primeiro emprego. É muito mais rico. É conhecer o jovem, ensiná-lo e educá-lo para a vida. Simplesmente bárbaro! Conheço de perto a luta dos jovens de comunidade e sei que muitos deles não acreditam que é possível ir além do quarteirão onde vivem. A J.Macêdo vai levar esperança para essa juventude. Parabéns aos idealizadores e a nossa empresa por mais esse avanço’’, compartilha Ester Campaner, Secretária Executiva.

Evento de Lançamento

Todo o Programa será desenvolvido em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Rede Cidadã, especializada em geração de trabalho e renda, que tem uma metodologia própria para envolver as comunidades e desenvolver os jovens para o trabalho, além de contarmos com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O propósito da J.Macêdo é, no futuro, expandir essa iniciativa para outras regiões, nas quais tem unidades produtivas, e também lançar as turmas de aprendizes voltadas para jovens com idade mínima de 16 anos.

Quer participar do Jovem Legal? Fale com a equipe dedicada ao Programa através do e-mail jlegal.fortaleza@redecidada.org.br

Conheça as nossas marcas

SAC

DONA BENTA

0800 726 2020

ico-instagramico-facebookico-play

SAC

SOL

0800 726  8080

SAC

PETYBON

0800 726  6060

ico-facebook

SAC

BRANDINI

0800 726 2020