J.Macêdo é patrocinadora do Seminário Portfólio de Investimentos nos Portos da Bahia

18 de março de 2019

O futuro do setor portuário foi discutido nos últimos dias 15 e 16 de março no Seminário Portfólio de Investimentos nos Portos da Bahia – Oportunidades de Outorgas realizado no Terminal Marítimo de Passageiros de Salvador. De olho no futuro e em novas oportunidades de investir no desenvolvimento do Estado da Bahia, a J.Macêdo foi patrocinadora do evento que teve a realização da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e do Jornal Correio. Entre os principais temas tratados no Seminário estão a política portuária nacional, novas oportunidades de ocupação nos portos baianos, novas perspectivas de investimentos privados, linhas de crédito, entre outros temas relativos ao universo portuário através de palestras, debates e painéis. 

Nossa história com o Porto de Salvador vem desde a década de 1970. No final de 2017, por exemplo, através de parceria com a Codeba, instalamos um novo sistema de descarregamento mecânico de grãos de navios que permitiu dobrar a capacidade de descarregamento, sendo atualmente de de 7.200 toneladas/dia. A modernização do terminal de grãos do Porto público de Salvador representou um investimento de R$ 27,5 milhões da J.Macêdo que beneficiou a todos os usuários que movimentam grão no porto.  

Nos últimos anos, investimos cerca de R$ 350 milhões somente no Estado da Bahia. Além de ampliar e modernizar nosso moinho, em Salvador, e aperfeiçoar nossa operação junto ao terminal portuário (na foto), vamos inaugurar esse ano uma nova fábrica de massas e expandir nossa fábrica de biscoitos, em Simões Filho. Essa é uma das nossas receitas de sucesso, que certamente vai gerar novos negócios, mais empregos e desenvolvimento para a J.Macêdo, para a economia baiana e para o país.