Boas Práticas: J.Macêdo adota plataforma de comunicação colaborativa

20 de janeiro de 2020

A J.Macêdo realmente acredita que a comunicação tem mais relevância e gera maior engajamento de seus funcionários quando é feita por cada um do seu time, de forma colaborativa, atual, ágil, prática, acessível a qualquer hora e lugar da forma que preferir: desktop, celular ou tablete. Por isso, a empresa adotou há quase 1 ano a plataforma Workplace by Facebook como seu principal canal de comunicação corporativa.

Com a chegada dessa novidade foi possível integrar, numa única plataforma, funcionários de Norte a Sul, independente do seu local de trabalho e foco de atuação. Funcionários que atuam no administrativo, na produção, na logística, em vendas e/ou em pontos de venda espalhados por todo o país passaram a integrar um ambiente digital único, com todos conectados e diversas possibilidades de interação entre elas trabalhar em projetos, compartilhar o dia a dia através de postagens de texto ou vídeo, fazer chegar de forma ágil e simples informações e decisões importantes a quem necessitar. Além disso, o Workplace também possibilita a realização de live, agendamento de eventos e aplicação de enquetes.

A J.Macêdo foi a 1ª empresa do Nordeste a implantar o Workplace, sendo considerada, na época, modelo em transformação digital na Comunicação Interna pelo case de implementação do Workplace, finalista no Prêmio Nacional Transform 2019 – Workplace by Facebook, o qual já foi apresentado em eventos e encontros para outros profissionais da área.

Saiba mais sobre o Workplace: Lançada em 2016, por Mark Zuckerberg, o Workplace by Facebook é uma Rede Social Corporativa criada exclusivamente para as empresas. A plataforma tem como objetivo ajudar as organizações a encontrar melhores formas de colaborar e otimizar processos, facilitar a troca de informação, criando eficiência pela redução de e-mails, reuniões e por conectar colegas de trabalho para ampliar a colaboração.

Workplace by Facebook atende mais de 30 mil empresas ao redor do mundo, incluindo grandes organizações internacionais como Walmart, Virgin Atlantic e Nestlé, bem como nacionais como Pernambucanas, Mercado Livre e Movile – a dona do iFood, sendo o Brasil a 4a maior base de usuários – ficando atrás apenas para EUA, Reino Unido e Índia.