Petybon

O prestígio da marca Petybon foi conquistado ao longo de oito décadas  dedicadas à produção de massas com cortes diferenciados e de alta qualidade. Sua história teve início em 1937, pelas mãos da tradicional família Matarazzo, de origem ítalo-brasileira e proprietária do Grupo Matarazzo, que resolveu fabricar no Brasil biscoitos e massas compatíveis com os produzidos na Itália.

A trajetória da marca conta com parcerias e joint-ventures com indústrias internacionais para troca de experiências e tecnologias, como a Mapiant (Itália), a BSN (francesa) e a Barilla (Itália). Mesmo posteriormente sendo desfeitas, essas parcerias agregaram conhecimento e tecnologia, conferindo à Petybon o seu perfil de antecipar-se aos desejos do consumidor, com linhas completas para quem tem prazer em ousar e surpreender na cozinha, com praticidade e versatilidade.

Desde 2004, a marca Petybon passou a fazer parte da J.Macêdo, a terceira maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias. Uma mudança essencial para reforçar o foco dos produtos em categorias premium e com cortes diferenciados.

Em 2018, a Petybon, sempre atenta ao modo de vida e conectada às vontades dos consumidores, apresentou sua nova identidade visual a partir do lema “Mais inspiração, menos rotina”. A proposta foi estimular o consumidor a sair da mesmice e criar receitas próprias, práticas e rápidas. O conceito de tradição permanece, mas com um novo viés: sem tédio e monotonia.

A marca também inovou no formato das embalagens de penne, fusilli e ave-maria, que tem uma estrutura que as permite ficar em pé, seja para exposição nos pontos de venda ou para a comodidade na hora do preparo. As mudanças não alteram o que a Petybon mais preza: a essência dos produtos. Eles permanecem com as características que fizerem deles uma referência de mercado: qualidade, praticidade, sabor, nutrição e um ótimo custo-benefício.