Dia Mundial do Macarrão: Comemore preparando uma deliciosa massa!

25 de outubro de 2018

Processo de produção de macarrão em nossa Unidade de Salvador.

O macarrão também tem seu dia, 25 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Macarrão. A ideia da data surgiu no ano de 1995, em Roma, durante o I World Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão), que reuniu os principais fabricantes em todo o mundo.

Recentemente, a ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados divulgou um estudo realizado pela Kantar WorldPanel em que o Brasil aparece como o 4º consumidor mundial de massas, ficando atrás da Itália, Estados Unidos e Rússia. No Brasil, do volume comercializado no último ano, 82% corresponde a massa seca (tradicional, caseira, sêmola, integral, grano duro e com ovos) e 18% a massa instantânea e fresca (recheadas, que necessitam de refrigeração).

O macarrão é um alimento versátil, nutritivo, prático e saboroso, fonte de energia e de fibras. Nós, da J.Macêdo, nos orgulhamos de estar presente nos lares brasileiros com produtos de qualidade e mais de 15 tipos e sabores de massas das marcas Dona Benta, Petybon, Brandini, Madremassas, Favorita e Paraíba.

Então, escolha o macarrão que mais combina com você e bon appetit!

Fonte: Assessoria de imprensa ABIMAPI