Dia Mundial do Pão é comemorado nesta sexta (16/10)

16 de outubro de 2020

Para muitos brasileiros é lei começar o dia saboreando aquele pão quentinho com um cafezinho passado na hora. Então, nada mais justo que a nossa companhia de todas as manhãs faça parte do nosso calendário de datas comemorativas. Hoje, 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Pão.

No Brasil, um dos tipos mais conhecidos e consumidos é o Pão Francês. Conta a história que 1910, a iguaria vinda da França foi reproduzida em nosso país acrescentando-se à receita original, um pouco de açúcar e gordura, vindo daí o nome “Pão Francês”. Na verdade, existem vários outros tipos de pães que têm a mesma base do Pão Francês, entre eles: o pão Árabe, de Centeio, de Forma, de Queijo e Italiano.

Com o tempo, o pão nosso de cada dia foi ganhando apelidos de acordo com cada local. Em São Paulo, pode ser chamado de pãozinho ou média, na baixada santista; massa grossa, no Maranhão; cacetinho, no Rio Grande do Sul e Bahia; careca, no Pará; filão ou pão jacó, em Sergipe; pão aguado, na Paraíba; pão de sal, em Minas Gerais e; carioquinha, no Ceará. Não existe unanimidade em termos de nome, mas a preferência nacional é incontestável.

Nós da J.Macêdo, atentos aos hábitos de consumo dos brasileiros, a versatilidade e as oportunidades de negócio que o pão pode gerar, oferecemos ao mercado excelentes opções em nossa Linha Profissional com as Misturas para Pão Integral e para Pão Francês e em nossa Linha Consumo com a Farinha de Trigo Dona Benta Linha Especialidades Pães.

Para comemorar o Dia do Pão, também preparamos um vídeo para você descobrir se o Pão Francês vendido perto da sua casa está perfeito para consumo, dê o play e confira: