Dia da Sobremesa: um doce momento para compartilhar com quem ama

8 de outubro de 2020

Dia da Pizza, Dia do Macarrão, Dia da Lasanha e Dia do Pão. O calendário brasileiro tem diversas datas ligadas à gastronomia e nada mais justo do que ter um dia dedicado ao “grand finale” de uma deliciosa refeição. Hoje, 9 de outubro, celebra-se o Dia Nacional da Sobremesa.

Chamada também de pospasto, não se sabe ao certo a origem do dia dessa iguaria. Mas, uma coisa é certa, nada mais justo do que celebrar a data saboreando a sua sobremesa preferida. Amarga, quente, refrescante, açucarada, fitness ou vegana. Todas elas costumam despertar paixões por onde passa e adoçar até os paladares mais exigentes.

E, nós da J.Macêdo nos orgulhamos de fabricar produtos de qualidade necessários para preparar uma deliciosa sobremesa deixando os dias muitos mais leves, mesmo aqueles apressados, com as nossas Farinhas, Misturas para Bolos, Gelatinas e Cookies.

O Dia da Sobremesa não deixa também de ser uma oportunidade para homenagear aqueles que produzem verdadeiras obras de artes de dar água na boca, tornando nossos dias mais felizes. Parabéns a todos os Confeiteiros.

Confira algumas receitas que separamos especialmente para você comemorar esse dia tão especial ao lado daqueles que ama: