Tempo de homenagear quem levanta cedinho para preparar o pão nosso de cada dia.

7 de julho de 2020

Para levantar o ânimo e renovar as energias, nada melhor do que um pão quentinho com manteiga e uma boa xícara de café. Cada dia mais, essa iguaria milenar, o pão, tem ganhado novas formas, cores, aromas e sabores desenvolvidos  por quem coloca a mão na massa sempre com muita responsabilidade e paixão pelo ofício. Oito de julho é celebrado o Dia do Panificador ou do Padeiro, profissionais dedicados que diariamente levantam cedinho para garantir o pão fresquinho em nossas casas.

A data surgiu em homenagem à padroeira dos panificadores, Santa Isabel, que viveu em Portugal de 1270 a 1336 e tinha o hábito de distribuir pães aos pobres. Presente em nossas refeições há milhares de anos, o pão continua popular e indispensável. Uma pesquisa recente da consultoria Kantar para a Abimapi (Associação das Indústrias de Biscoitos, Pães e Bolos) indicou que o pão está na mesa de 98,7% dos brasileiros e em 25% das refeições diárias.

Nós, da J.Macêdo, temos muito orgulho de ter construído nossa história tendo sempre como nossos parceiros pequenos, médios e grandes empresários do segmento de panificação e confeitaria, técnicos em panificação, padeiros e profissionais da área que nos permitem durante os 365 dias do ano levar o sabor de fazer bem feito ao lar de tantas famílias brasileiras.

Através de marcas como Dona Benta, Sol, Brandini, Branca de Neve, Fama, Premiata e Sul Mineiro, nossa  empresa oferece aos profissionais da área uma grande variedade de farinhas e misturas para pães que atendem com  qualidade e serviços técnico especializado as mais diversas necessidades e paladares. Confira algumas sugestões de receitas para você preparar em casa e comemorar a data em grande estilo.