Unidades da J.Macêdo conquistam mais uma vez a Certificação Internacional FSSC 22.000

14 de dezembro de 2020

No último dia 8 de dezembro, nosso Moinho de Londrina conquistou a Manutenção da Certificação Internacional FSSC 22.000 (Food Safety System Certification). 

Em 2020, a versão da norma, utilizada como base para a certificação, foi atualizada, incluindo novos requisitos e mais tempo de auditoria. A certificação do nosso Moinho de Londrina abrange a produção de farinhas domésticas e profissional, além de incluir pela primeira vez farinha Integral.

Para Magnaldo Dantas, Gerente de Planta do Moinho de Londrina, a certificação com foco em Segurança do Alimento agrega um valor enorme ao que produzimos em nossa planta, inclusive para clientes e consumidores. “O processo de certificação tem contribuído de forma consistente para o envolvimento e evolução do nosso time na busca pela excelência.”, explica Milana Santana, Coordenadora de Qualidade.

Essa importante conquista demonstra que dispomos de um sistema de gestão de segurança de alimentos robusto e eficaz, capaz de atender aos requisitos de órgãos reguladores, clientes na cadeia de alimentos e consumidores. Na prática, isso se traduz na adoção de uma série de rígidos controles de qualidade e de análise sistemática ao longo de toda a cadeia produtiva, nos procedimentos de boas práticas de fabricação, nos investimentos em modernização e ampliação do nosso parque fabril, no desenvolvimento do time, em segurança, saúde e meio ambiente.

Em outubro, nosso Moinho de Fortaleza, recertificou a produção de farinhas domésticas e industriais, pré-misturas e farinhas para panificação. Já a Unidade de São José dos Campos, conquistou a manutenção da certificação na produção de massas, misturas para bolo, gelatina, além do envase e empacotamento de fermento biológico e farinha integral.