Dia do Meio Ambiente: JUNTOS, podemos fazer um mundo melhor

5 de junho de 2020

Mesmo em tempos de pandemia e de tantos cuidados indispensáveis a nossa saúde, não podemos deixar de lado a proteção e a conservação da natureza. Amanhã, 5 de junho, celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A iniciativa é a principal data das Nações Unidas para promover a conscientização e a ação em nível mundial em prol do meio ambiente. Este ano, tem como tema “Celebrando a biodiversidade”. Com 1 milhão de espécies em extinção, nunca houve um momento mais importante para se concentrar na sua preservação e restauração.

A J.Macêdo, alinhada a sua cultura da prevenção e compromisso com a sustentabilidade, tem buscado de forma permanente tornar as suas operações cada vez mais eficientes, seguras e ambientalmente sustentáveis. Para isso, todo esse trabalho deve ser feito diariamente e por cada um de nós. Confira abaixo algumas de nossas iniciativas:

♻️ Patrocina o projeto Dê a Mão para o Futuro, que possibilita o recolhimento de resíduos de embalagens pós consumo para que retornem à cadeia produtiva.
♻️ Otimiza a coleta seletiva em nossas unidades operacionais de forma a agregar valor aos resíduos e fazer a correta destinação.
♻️ Opera com indicadores ambientais em todas as nossas plantas visando sempre reduzir possíveis impactos ambientais.
♻️ Trabalha com destinadores ambientalmente adequados para todos os tipos de resíduos e auxiliamos na regularização ambiental de pequenos recicladores.
♻️ Implantou o Plano de Monitoramento de Emissões Atmosféricas em todas as nossas Unidades e Moinhos.

Você também pode ajudar o meio ambiente adotando atitudes simples no seu dia a dia, como as sugeridas a seguir: